Como foi a Campus Weekend Recife - #CPRecife5

A Campus Party, o maior evento tecnológico do país, esse ano apresentou um formato diferente para os campuseiros de Recife e Região, chamado Campus Weekend, realizado no Classic Hall, do dia 20 a 21. O evento que tinha tudo para não sair, devido à crise política e financeira, teve uma virada tecnológica, com várias palestras, divididas em palcos, no Palco Principal, Criatividade e Entretenimento, Ciência e Inovação, Empreendedorismo, Educação Digital, Workshops, Stands com Startups e Makers, e competição de robótica.

Foram mais de 24h horas de conteúdo, reunindo pessoas do país inteiro. A primeira hora teve a ilustre presença do Paul Zaloom, o Beakman, - o programa educativo americano que passava em rede nacional pela TV Cultura -, fazendo experimentos, interagindo com os campuseiros e contando a história da sua carreira, foi um show à parte. Outra atração muito esperada também foi a do Jovem Nerd, que subiu ao palco principal, na madrugada do domingo, Alexandre Ottoni e Deive Pazos falaram com o público sobre a carreira, criação de conteúdo para a web e tiram as dúvidas dos fãs presentes.

Os produtores de conteúdo para web chamaram muita atenção com suas palestras lotadas no palco de Criatividade e Entretenimento, alguns palestrantes locais, com grande destaque nacional e, até internacional, como Erickson Monteiro, do Plugcitários; Iran Pontes, do Design Culture; Murilo Lima, do Geek Café e Saulo Andrade, idealizador do projeto Buruçu na Web, falaram em suas palestras sobre sonhos, criatividade, oportunidade, novidades do mercado e, como alinharam tudo isso para transformar em sucesso.

Muitos temas foram debatidos e um deles foi a participação da mulher na ciência, que apresenta um percentual muito baixo, segundo a UNESCO 30% dos pesquisadores no mundo são mulheres. Os fatores principais disso tudo são os culturais, sobre o papel que a mulher carrega durante anos, imposto pela sociedade, mas essa cena tende a mudar, vamos ver se algumas ações são tomadas, para vermos esses números crescerem.

Com o tema da Campus Party: Feel The Future, que estava muito presente nas competições de robótica com mais de 300 equipes, sendo a maior parte de escola pública, mostrando o futuro através dos robôs. Foi encantador! Outra coisa estava muito presente que era de se esperar e, me alegra particularmente, foi o empreendedorismo com várias palestras, exposição de cases e startups com grandes potenciais. Estou na torcida para a evolução de todos!

O fim do evento marcado por um quiz entre youtubers da região com tortada na cara e o meme master, que dominou os monitores ano passado: Gandalf (Sax Guy), que fez a galera pirar com a aparição!

Gostou também? Conta para mim o que achou dessa edição!

Não foi? Pena! Espero ter te colocado lá!

Até a próxima!

Thaysa Gabriela - 22, Agosto de 2016

CONVERSE COM A GENTE E GANHE UMA ANÁLISE COMPLETA DO QUE VOCÊ PRECISA!

(81) 3048-4216
996711619 | 99743-4132

Rua Bartolomeu de Medeiros, 104 – Guadalupe Olinda/PE